sábado, 31 de outubro de 2009

Casa da Tina....em Gondramaz (*)

No dia 8 de Agosto, eu, Zé Carlos e o Paulo partimos da praceta da minha casa rumo a Gondramz. Os fins-de-semana aqui passados são simplesmente divinos... A Tina contou-nos que estava interessada num homem inglês e que se ía encontrar com ele no café, famíliar, nos jardins de Miranda.
Transbordava de alegria quando regressou a casa para almoçar e contagiou-nos com a sua felicidade.
(...)

Casa da Tina....em Gondramaz

Primeiro e segundo dias do mês de Agosto, Nuno, Detinha e eu partimos de Gaia com destino a Gondramaz. Paragem obrigatória em Coimbra. Aqui jantamos com a Ana. O piloto, Nuno e a co-pilota, Jôse, de olhos bem abertos retomaram a viagem. A Detinha sentindo-se segura nada dizia... Chegamos ao destino a desoras. O Américo esperava-nos na cozinha, a ler. Aqui sinto paz e tranquilidade... E tantas festividades... Os "Serões de Verão no Gondramaz". «No altar da Serra da Lousã, escondida na sua paisagem de singular beleza, há uma pequena e pitoresca aldeia de xisto chamada Gondramaz...»
Uma visita à vida e obra de José Afonso, vinte anos após a sua morte e no seu 80º anoversário.

Um redondo vocábulo transmite um olhar diferente e intimista sobre a obra poética e musical de José Afonso. Com João Lucas ao piano e a voz de João Afonso....


Bem haja à minha amiga Tina.

No Douro


Que nostalgia... Que vontade de mergulhar.



Oito dias no campo com a Ana

Manuscrito (a publicar brevemente)

Molinos del Fólon y del Pícón / Rosal / Galiza

75ª Caminhada dos Carolas 04.07.2009

Na região do "Baixo Miño", mais concretamente em "O Rosal", encontramos o trilho dos Moinhos de Fólon e de Pícón. No total são 67 moinhos restaurados e que estão colocados em cascata, na ladeira do monte, aproveitando o curso da água.
Segundo informações esta concentração de moinhos tão próximos e nesta disposição é única no mundo.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hesitei...

HESITEI ! Claro que hesitei!
Reconheço a importancia que o computador e as redes têm na nossa vida quotidiana e profissional. Mas é só isso e ponto final. Não há nada que substitua um ambiente festivo, uma boa gargalhada, o riso, os cheiros intensos, os sabores e tudo aquilo que o nosso “olhar” pode alcançar...
Até que.... presunção e água benta, cada qual toma a que quer!!!!
blá~blá blá blá blá blá blá blá blá.